quarta-feira, 2 de março de 2022

Imunidade Fluidica





  
Artigo. Autor: Luan Cleuber


  Assim como o corpo físico dispõe de um conjunto de órgãos, tecidos e células responsáveis pelo combate a microorganismos invasores para impedir o desenvolvimento de doenças e promover o equilíbrio do organismo a partir da harmonia e conexão de todo este conjunto vindo a ser chamado de sistema imunológico, o nosso corpo fluídico, astral ou perispírito ( como melhor definiu Allan Kardec), possui um sistema similar. Dentro da estrutura perispiritual temos os Centros de Força vindo a ser definidos também como chakaras que subdividem em: (primários, secundários e terciários) de acordo com as suas funções e importância e são responsáveis pela absorção, metabolização, exteriorização e doação de fluidos vitais - responsáveis pela manutenção da vida orgânica; Além dos chakras, o Perispírito possui ainda em sua constituição as nadis (canais ou condutores responsáveis pela interligação e pelo trânsito fluídico entre os chakras); Por fim, há também os campos gerados em volta do perispírito que são conhecidos como camadas da aura.

  Podemos comparar os chakras aos órgãos e glândulas assim como estes têm suas funções, os chakras possuem funções similares para cada região ou zona perispiritual que se encontra vinculado.

  Quanto as nadis, podemos compará-las em termos de funções com àquelas que os vasos sanguíneos, linfáticos e também os plexos nervosos promovem em prol da saúde que quando se encontram em perfeita funcionalidade contribui para o equilíbrio do sistema imunológico.





  Desse modo, para promovermos a imunidade Fluidica que tanto almejamos é preciso combater os maus hábitos morais, emocionais e físicos, além de nos defendermos das consequências nocivas do meio em que vivemos, pois favorecem para um desarranjo no sistema imune que podemos definir como fatores internos e externos. Os fatores internos como: rotina, paixões, desejos, vontade e pensamentos interferem diretamente nas funções e harmonia dos órgãos, glândulas, chakras e nadis.



  Os fatores externos estão mais ligados as necessidades corporais como: as condições de dormir, trabalhar, alimentação, prática de exercícios físicos, etc.

  Tanto os fatores internos quanto os externos estão interligados; ambos interferem no arranjo/desarranjo do sistema imune que estando vulnerável se torna alvo fácil de patógenos oportunistas que trarão sérios prejuízos a economia orgânica.

  Para manter ou devolver a harmonia, o equilíbrio, a vitalidade e vigor ao organismo físico e perispirítico necessário é que desenvolvamos os recursos da paciência aliado a alguns cuidados especiais que a alimentação saudável, os exercícios físicos e mentais, os bons hábitos, os passes magnéticos e água magnetizada são capazes de promover.

  A imunidade fluídico-magnética está intimamente vinculada a imunidade fisiológica do nosso organismo. Por isso mesmo, os fatores internos e externos quando não bem trabalhados pelo indivíduo acabam por alterar a harmonia perispiritual chegando a causar bloqueios fluidicos, congestionamentos, “buracos fluídicos”, alteração na rotação dos chakras, má circulação Fluídica, depleção de fluídos, etc.

   As alterações no perispirito aqui citadas gerarão consequências na economia orgânica manifestando-se como patologias, tais como: depressão, alteração de humor, indisposição, obsessão, síndrome do pânico, hipertensão, problemas na circulação sanguínea, problemas hepáticos, dentre outras.


Considerando o magnetismo humano como a força motriz da natureza para estabelecer e restabelecer a saúde integral. Podemos concluir que a ação magnética é um recurso extremamente eficaz para alcançarmos tais objetivos.



Diante do exposto, é fundamental tratarmos da saúde corporal e espiritual incorporando hábitos e práticas saudáveis e combatendo nossas más paixões pela transformação moral que podemos promover em nosso favor pelo recurso da Vontade e, para além disso, recorrer, sempre que necessário, ao tratamento magnético para usufruírmos da imunidade Fluídica que irá nos assegurar uma Vida Saudável fundada na Paz e harmonia. 

Luan Cleuber.










3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, muito bom o texto. Faltou eu acho, vc colocar as fontes bibliográficas e destacar corretamente as citações. Chamo a atenção porque isso ajuda quem lê a buscar nas mesmas fontes que vc usou ou outras um entendimento mais profundo sobre o tema. De resto, parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emmanuel! Bom dia! O artigo é de minha autoria.🙏
      Acho que faltou esta informação.

      Excluir

Conheça um pouco sobre este corajoso e incansável magnetizador. Charles Leonard Lafontaine.

  B I O G R A F I A Charles Lafontaine Em 1841, assistindo uma demonstração pública de magnetismo, o médico inglês James Braid, de Mancheste...